Transformação Extrema

 A condição do nosso coração é a condição da nossa vida

Mt 15:18 – Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

Diante de uma acusação pela quebra de uma das tradições pelos  religiosos fariseus, que ao verem os discípulos de Jesus comendo sem lavar as mãos, o que para eles, segundo a Lei era um ato de impureza espiritual e não de higiene pessoal, levou Jesus a trazer ao conhecimento de todos que não há contaminação espiritual no ato de comer sem lavar as mãos, a contaminação do homem está no que sai  do seu coração, é isto que o torna impuro, carnal e sem experiências sobrenaturais.

A transformação extrema, dar à vida um novo aspecto, depende do  estado do nosso coração espiritual, é dele que parte os comandos que afetam todas as áreas da nossa vida espiritual, mental e emocional, e de natureza física diariamente, a raiz de tudo isso está no coração. É dele de onde procede o que transformará sua vida ou a deixará como está.

2 – Nossas atitudes são projeções do nosso coração – Gn 6:5

Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio(pensamento) do seu coração;

A situação da vida de qualquer pessoa pode chegar ao limite de não ser mais suportada por ela e nem por Deus que tanta a ama, porque os pensamentos guardados em seu coração espiritual, quando liberados não produzem o bem, não criam um mundo de paz, alegria, amizade prosperidade, confiança e fé em sua volta.

Não somos reprovados pelos maus pensamentos, mas pela atitude, pode ocorrer um pensamento mal em meu coração, mas logo me despeço dele, contrariando minha razão e o desejo de minha carne, para me submeter ao que Jesus pensa. Transformei um pensamento inadequado espiritualmente por outro, que quando projetado por uma atitude ativará uma ação sobrenatural.

Quando perdoo e não vingo, quando amo e não odeio, quando bendigo e não amaldiçoou, quando exerço a fé e não a incredulidade, haverá uma liberação de poder sobrenatural sobre minha vida. É assim que vou sendo transformado, saiu de uma condição e vou para outra.

3 – Uma oração que agrada a Deus – Sl 139:23-24

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Está é uma oração que agrada a Deus, é como alguém que vai ao médico e pede exames para saber porque alguns membros e órgãos do corpo estão com certas anomalias. Alguns preferem viver debilitados e morrerem do que sujeitar-se aos exames com medo de serem confrontados com o real estado do seu corpo e outros por desaso mesmo, por acharem não ser necessário.

Nosso Apóstolo Doriel, fundador da nossa igreja, morreu porque recusou fazer um exame em que deveria entrar numa maquina para detectar uma forte dor no estômago originado por um espinho de peixe que engoliu.

Um outro amigo nosso, nos últimos dois anos, apresentou diferentes sintomas em diferentes órgãos do corpo, já se dizia que estava com depressão devido sua indisposição para fazer qualquer coisa, chegou a perder a visão por alguns momentos. A mãe dele teve suspeita que poderia ser diabetes, examinou-o em casa mesmo e ele foi levado ao hospital com 480 mg de glicose.

Se as coisas não estão fisicamente bem, é porque há uma disfunção de algum órgão vital do corpo, precisamos ver o que é. O mesmo principio deve ser aplicado por nós, foi o que Davi fez, pediu a Deus para que o examinasse e lhe desse um diagnostico do estado do seu coração espiritual.

O que se passa com você hoje? Vamos nos submeter a um exame do nosso coração espiritual, para que o Espirito Santo nos mostre os pensamentos que temos guardados em nosso coração e renova-los aqui hoje.

Para terminar – Deus quer o seu coração, o diabo também quer

A maldade existe no coração do ser humano em diferentes níveis, desde colocar pimenta no prato de um amigo até matá-lo. Não há nada criado pelo homem, como religiões por exemplo, que pode mudar seu coração espiritual e dar à sua vida uma nova forma, transforma-lá.

Quem possui o coração do outro, alcança domínio sobre sobre todas as decisões de sua vida. Lembra quando Jesus disse que tudo procede do coração? Há uma batalha espiritual pela conquista dele. No jardim do Éden Satanás o tomou de Deus, mas na cruz Jesus morreu para tê-lo de volta, não há neutralidade, estamos com os pensamentos de um ou do outro guardado em nosso coração espiritual. A vida começa no coração, tudo passa por ele, é o que disse Jesus:

Lc 6:45 – O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.

 

 

 

Compartilhe