Célula de Oração

8 RAZÕES PORQUE DEVO ESTAR NUMA CÉLULA

I Corintios 14:26
Portanto, que diremos irmãos? Quando vocês se reunirem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.

Uma célula de oração é um grupo de irmãos que se reunem uma vez por semana na casa de um deles para compartilhar a Palavra, orar uns pelos outros e levar amigos e paraentes não crentes para conhecerem Jesus.
 

1- Alguém  vai ministrar  a minha vida,

uma palavra profética, uma palavra de instrução, uma palavra de encorajamento para diversas áreas da minha vida.
Romanos 10:17  consequentemente a Fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem e ouvida mediante a palavra de Cristo

 

2- Porque eu  vou ministrar a alguém:

através da oração em grupo. Foi num momento como esse quando tudo parecia perdido na vida de Jó foi que ele ourou pelos amigo que o Senhor Deus virou o cativeiro dele;  ( se tem alguém que tem um dom espiritual para liberar na minha vida eu tenho um dom para liberar na vida de alguém)
42:10 Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor  o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.

 

3- Eu levo pessoas para conhecerem a Jesus

A célula deve cumprir o propósito de evangelizar, se isso não acontece ela deixa de ser uma célula e acabará se tornando um clube de crentes
1 Timótio 2:3 e 4 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
Toda célula deve se importar com a vontade do Senhor.

4-  Para  viver a vida da Igreja.

Atos 2: 42-47 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos  e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.
Viver como igreja e viver em comunidade. Seja um canal de benção na vida de outros, seja  um discípulo de CRISTO.


5 – Nela todos os membros do corpo  funciona

Uns levam o lanche, outros ministra o louvor, já outros ministram a palavra , outros oram pelos pedidos de oração, outros  dão os recados etc….
1 corintios 12:12 Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos  os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.


6 – Para não manter membros paralisados

Membros que não oram, que não convidam  ninguém, que não se move para nada, que não tem praticas espirituais não avançam no reino e não crescem, vivem dependentes das orações dos outros sem desenvolver uma vida de intimidade com Deus .
Colossenses 3:1 -4 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procure as coisas que são do alto, onde Cristo esta assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, E a gora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua, vida for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória
 

7 – Eu sou corretamente discipulado

O discipulado correto é quando alguém diz pra outro o que Jesus disse. Não discipulamos com as nossas opiniões,  mas como a bíblia trata as mais diferentes questões para nossa vida.

8 – Me tornar disicipulo de Jesus – Ef.4:7

Porém cada um de nós recebeu um dom especial, de acordo com o que Cristo deu .
Um discípulo é semelhante ao seu mestre em caráter e serviço. Numa célula aprendo a fazer a vontade do Senhor e vou me aperfeiçoando para fazer meu próprio grupo de adoração, oração e estudo da palavra para alcançar para Deus os perdidos que vivem como eu vivia.

Compartilhe